16.1.13

má sorte

(eu e ela em 2010)

Ontem, com aperto no coração, deixei minha câmera no conserto. Sem dar aviso, o autofoco parou de funcionar. Simples assim.

O Dudu apontou o meu azar com coisas materiais. E ele tem razão.

-- Minha primeira câmera fotográfica veio com defeito e voltou pra fábrica. Meu laptop novinho ficou meses com uma falha não identificável. Minha filmadora quebrou depois de pouquíssimo uso, e pra consertar custaria mais que uma nova. A bicicleta que acabei de comprar tinha problemas na marcha e está na oficina há dias. --

Na hora dei de ombros e respondi: "Ah, pelo ao menos tenho sorte com as não-materiais". Mas a verdade é que fiquei chateada. Poxa vida, justo a minha câmera!

Enquanto espero o diagnóstico do técnico, pesquiso no Google o quão grave pode ser o problema e revejo as milhares de fotos que juntas tiramos. Em muitos daqueles momentos, ela era minha única companheira...

O Dudu me emprestou a dele pra eu ficar usando até a minha voltar. Mas não tem a mesma graça. A dele é diferente, não me obedece igual e, além de tudo, é de menino. Hoje tô inconsolável.

4 comentários:

  1. ai Iana, que aperto no peito! por vc e por mim, pois adoro ver suas fotos! a minha não tem nem um mês de vida, mas já faz parte de mim tbm e imagino oq esteja sentindo. mas não há de ser nada grave! logo logo ela volta bem lindinha! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. elas se tornam nossas companheiras, né? tô aqui bem ansiosa esperando o telefone do técnico... tomara que fique tudo certo, mesmo! :)

      Excluir
  2. Ah, "de menino" não dá! Ahaha! Posso ser sincero? Eu achei que tinha caído e espatifado. "Só o Autofoco?!", pensei. Pode ser uma boa oportunidade pra ficar ainda mais rápida e afiada como fotógrafa.

    Afinal, todos nós gostamos das suas imagens.

    Beijo, boa sorte!

    PS: O que interessa, mesmo, no final das contas, é o Dudu, você sabe disso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha. você sempre me faz rir, andré! é, realmente, fui meio dramática. não é à toa que o dudu me chama de dramaqueen. :D

      Excluir