22.1.13

eu que fiz









Fim de semana passado, aprendi a fazer crochê. Peguei um livro, segui o passo-a-passo, fiz e refiz umas cem vezes. Não sou muito prendada, mas - com uma boa dose de esforço - até que peguei o jeito.

Esse final de semana, presa em casa pela nevasca, tive tempo de colocar em prática minha nova habilidade. Diferente do tricô, não queria começar pelo básico e me aventurei a fazer um amigurumi (como são chamados os brinquedinhos de crochê).

Primeiro foi o passarinho e, já que continuou a nevar, em seguida a coruja e o rato. Só parei porque fiquei sem lã. Rolaram boatos aqui em casa de que, naquele ritmo, ia acabar fazendo toda Arca de Noé. Engraçadinhos. :)

6 comentários:

  1. Não sei ao certo como cheguei no seu blog mas adorei e queria te parabenizar! Achei as fotos lindas e os escritos também!

    Beijos!

    Maria


    ResponderExcluir
  2. adorei! minha avó mineira sempre tem a paciência de me ensinar a tricotar cada vez que vou visita-la. ela já foi a maior vendedora de roupas de lã da cidade de mariana. agora está um pouco parada, mas isso sempre me traz boas lembranças :) quem sabe eu arranjo um livro como esse e um dia surpreendo minha vó com um bichinho desses também! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lis! aprende, sim! é super divertido! fora o baita orgulho que dá depois. haha. eu aprendi a tricotar com tutoriais na internet! são bem bons! depois entra nesse site: www.ravelry.com que lá tem várias receitinhas pra seguir! :)

      Excluir