28.1.13

de bici em Portishead



















Acordamos traumatizados com o frio de sexta-feira - foi difícil acreditar que sábado se manteria acima dos 0°C. Meio céticos, esperamos o tempo se firmar. Quando não havia dúvida de que seria um bom dia, tiramos as bicicletas da garagem e partimos rumo a Portishead.

Seguimos a rota cicloviária 26, que liga Bristol ao litoral. Grande parte do trajeto era traffic-free - ou seja, sem carros, só bicicletas (e eventuais cavalos!). Em menos de 20 minutos estávamos na área rural, cercados de campos, cottages, celeiros e animais.

Portishead é um charmoso vilarejo portuário. Pedalamos até a praia - ainda tenho dificuldades em chamar de praia um lugar com lama e pedras -, assistimos a crianças e cachorros correrem pela orla e nos perdemos no tempo de cidade do interior. 

Chegamos em casa quase de noite - com os músculos doloridos e uma satisfação infinita. São dias assim que compensam todos os outros de chuva, frio e vento. São dias assim que me fazem imensamente grata por morar na Inglaterra . Que venha o próximo! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário