25.12.12

véspera de natal

















Quando nos mudamos do interior de São Paulo pra Floripa - em 2001 - nossos natais passaram a ser singelas comemorações. Não mais árvores imensas, infinitos presentes e família volumosa. Mas, mesmo assim, nunca faltou o principal: muito amor e comida boa.

Este ano - com frio e chuva do lado de fora - foi ainda mais introspectivo. Passamos o dia em casa embrulhando presentes, preparando a ceia e ouvindo músicas natalinas. 

Mantivemos a tradição e jantamos um bacalhau delicioso preparado pela mama - dessa vez com a ajuda do Dudu! - acompanhado de vinho francês e seguido por sobremesa da Alice. O amigo secreto teve direito a poesias e caça ao presente. E depois saímos pra dar uma volta a pé pelo bairro.

Foi uma noite divertida, reconfortante e tranquila. Só faltou nevar. Mas, pensando bem, quem precisa de neve quando se tem ao lado as pessoas que mais ama no mundo?

Feliz natal. :D

3 comentários:

  1. gente, a cara do dudu tem alegria estampada! que amor! a sua também, dona iana!
    que coisa boa esse natal. a gente fica feliz de ver. :)
    por aqui também foi bem singelo, com bacalhau e embrulhos de papel craft.

    ResponderExcluir
  2. Que bonito, Iana! Feliz Natal e um lindo Ano Novo para vocês! Saudades enormes :*

    ResponderExcluir
  3. Teu Natal me lembra muito o meu do intercâmbio. Poucas pessoas, comidas fáceis e gostosas, e no meu caso, nenhum presente. Acho que é a época mais estranha em se estar longe da família ou fora do Brasil porque você vê que, nesses momentos, é meio que uma estranha em outro local, mas depois passa, e eu não mudaria nada nos meus Natais em outros países. Foram experiências que me fizeram crescer, aproveitar e ver um lado diferente do que eu estava acostumada nos finais de ano.

    E Feliz Nataaaaaaal! <3

    http://www.paleseptember.com

    ResponderExcluir