31.12.12

bruges

(este post é de uma viagem que fiz no começo de Dezembro com minha família. Fomos de carro por três países. Veja os outros posts aqui.)
















Bruges é das cidades medievais mais preservadas do mundo. Esperávamos encontrar um centrinho bucólico, carroças nas ruas e construções seculares. E realmente encontramos, mas tudo lotado de turistas! Eles estavam por todos os lados - principalmente formando filas quilométricas pra andar de carroça. Os pobres cavalos até suavam de tanto trabalhar.

Bruges é romântica. Cisnes e barcos dividem espaço nos canais cercados de casas. Ruelas de paralelepípedo formam um labirinto - pelo qual se atravessa a cidade em menos de 20 minutos. E igrejas imensas são cobertas de tijolinho à vista. Uma simpatia só!

Mas eu estava mais interessada na comida. Pra ser mais exata, no chocolate. Mais exata ainda, no chocolate derretido em cima de um waffle. A primeira vez que comemos esta maravilha, pedimos dois pra dividir entre nós cinco. Sempre dividimos tudo, mas, dessa vez, não deu certo. Comecei a comer e logo anunciei: "pessoal, desculpa, vou ter que comer isso sozinha". Pra minha sorte, eles foram muito compreensivos e nem contestaram o egoísmo súbito.

A última foto revela minha satisfação. Impressionante o que chocolate faz com uma pessoa, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário