30.12.12

nasty weather








Desde que mudei pra Inglaterra, me perguntam o que acho do clima. "It's ok" - respondo. Entre família, comentamos que nem é tão ruim quanto os ingleses falam, e que eles reclamam mais pra puxar assunto. Tipo conversa de elevador, sabe? 

Só que agora, faz duas semanas que chove, venta e faz frio. Duas semanas que o sol não aparece - ou é noite ou é nublado. Tudo está úmido, molhado e grudento. E se hoje me perguntassem o que acho do clima, não seria tão positiva quanto antes!

Mas se aprendi a reclamar como um inglês, com eles também aprendi que chuva não é motivo pra ficar em casa. Nesses últimos dias, passeamos no parque, caminhamos pelo centro, pegamos ônibus e andamos de bicicleta. Pra ser mais inglesa, só se fosse sem guarda-chuva.

Um dia chego lá. :)

3 comentários:

  1. Eu tenho uma geléinha igual a essa que trouxe de Paris. Que saudade!

    ResponderExcluir
  2. Eu achei o clima tão estranho quando fui visitar. Na época, era outono então sempre amanhecia chovendo e eu nunca entendi a energia desse pessoal de sair de casa nesse tempo, mas depois você pega o ritmo, né? Ainda assim, considerando o local lindo e único que a Inglaterra é, eu compreendo porque ficar em casa não seria uma opção! :)

    http://www.paleseptember.com

    ResponderExcluir