28.11.12

thanksgiving






Quando a Alice me convidou pro jantar de Thanksgiving oferecido pela universidade aos estudantes internacionais, topei mais pelo jantar que pelo Thanksgiving. Achei uma ótima oportunidade de provar a típica comida inglesa - além de fish and chips...

Purê de batata, gravy, batata doce assada, couve de bruxelas, bacon e, é claro, peru. Estava uma delícia, mas todos brasileiros presentes concordaram que: faltava sal! O delírio da noite foi a tortinha de maça com creme. Ainda tenho sonhos com ela.

Me senti um pouco mal por não saber o significado da comemoração. Mas, aparentemente, ninguém ali estava muito por dentro. Uma estudante americana explicou que o Thanksgiving é mais importante nos Estados Unidos, e que, basicamente, é um dia de agradecer às coisas boas da vida.

Sei que tenho muito ao que ser grata, mas, naquela noite, só conseguia pensar em uma:

- Obrigada por existir, tortinha de maça! :)

Um comentário:

  1. Não tive isso no meu intercâmbio, mas imagino que deve ter sido uma ótima hora pra socializar com o pessoal da faculdade. :)
    E o jantar em si parece bem gostoso!

    http://www.paleseptember.com

    ResponderExcluir