5.2.13

o melhor sushi que já fizemos






Faz cinco anos que eu e o Dudu tentamos fazer sushi, e o resultado era sempre o mesmo: os dois tão cansados da preparação que nem comíamos com muita vontade. Mas ontem tudo mudou. Simplificamos o processo e fizemos o melhor sushi da vida!

A principal mudança foi no arroz: levamos ao fogo até a água secar. Nada de deixar de molho, destampar e tampar a panela e cronometrar o tempo de fervura. Pra simplificar ainda mais, montamos apenas três rolos de sushi. O resto dos ingredientes foi pra mesa e cada um fez seu temaki - nos poupando um tempão de enrola e corta.

Foi difícil acreditar que tinha sido tão fácil e ficado tão gostoso. Hoje no almoço, fizemos sushi de novo com as sobras. Por enquanto essa vem ganhando de melhor descoberta de 2013! :)

4 comentários:

  1. nossa, invejei muito esses sushis. haha

    ResponderExcluir
  2. hum, que delícia... Queria conseguir fazer também.

    ResponderExcluir
  3. Tem como compartilhar a receita? :( Quero muito fazer.

    http://www.paleseptember.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então, o grande segredo dessa vez foi não seguir nenhuma receita. fiz o seguinte, lavei bem em água fria 3 copos de arroz pra sushi. coloquei pra ferver numa panela com 3 copos de meio de água (um pouco a mais que a quantidade de arroz), até a água secar. transferi o arroz pra uma travessa e coloquei o tempero pra arroz de sushi. eu comprei o tempero já pronto (http://mercadooriental.wordpress.com/2012/01/12/como-fazer-o-arroz-para-sushi/tempero-para-sushi-tozan/) é bem mais fácil - e menos fedido - do que fazer em casa.
      depois é só colocar na alga com os ingrediente que você quiser e enrolar. nem esperei o arroz esfriar nem nada. :)
      tomara que você consiga fazer!! qualquer dúvida é só perguntar! depois posta no blog o resultado!

      Excluir