27.2.13

a partida


Contei os dias pra chegada, mas fiz questão de não saber quantos faltavam pra partida. Aproveitei cada minuto como se estar junto fosse a regra e não a exceção. Com o Dudu por perto, sinto uma alegria que vem de dentro - capaz de transformar os momentos mais simples em especiais. Ando saltitando, canto no chuveiro e durmo um sono tranquilo.

Um dia percebemos que só nos restava uma semana. Os abraços ficaram mais apertados, os beijos mais apaixonados e os silêncios mais longos. A mala aberta no canto do quarto não me deixava esquecer que íamos nos separar mais uma vez. Me agarrei às roupas dele dobradas em cima da cama e chorei.

No caminho pro aeroporto, as lágrimas vinham sem que as chamasse. Como uma criança mimada, implorei: "Não vai, por favor, não vai...". Mas ele foi. Tinha que ir. Nossos olhares se acompanharam até sumir pelo portão de embarque. E eu fiquei ali, sozinha, com um vazio enorme no coração. Às vezes é tão difícil lembrar do porquê da distância...

Naquela mesma noite, voltei pro quarto que dividimos durante dois meses e sabia que essa ia ser a pior parte - estar sem ele onde estivemos juntos. Dias depois, li escrito no banheiro do lugar que trabalho: "Não fiquei triste porque acabou, fique feliz porque aconteceu". É, aconteceu. E foi um dos melhores acontecimentos da minha vida. :)

5 comentários:

  1. Vocês, juntos, tornaram as minhas férias muito mais leves através aqui do blog. E vocês separados...... bem, eu não vejo vantagem em vocês separados, mas acho que tudo isso ainda vai fazer sentido um dia.

    Beijinho, fica bem e feliz (porque aconteceu).

    ResponderExcluir
  2. "Vocês, juntos, tornaram as minhas férias muito mais leves através aqui do blog." verdade demais!

    ResponderExcluir
  3. Ai Iana .. só tem um motivo para separação de gente que se ama ... e isso não é o caso de vcs. Aproveitam, vivam suas vidas juntos .. nunca se sabe quando a partida realmente é para valer ... bjs grandes, Bebhinn

    ResponderExcluir
  4. Que lindo!! Também já estive nessa e no final tudo serve para nos fortalecer! Beijinhos

    Marina Apolin.

    ResponderExcluir