18.8.15

hambúrger de arroz integral

Faz algumas semanas que eu e Dudu entramos numa nova e deliciosa rotina. Depois de quase dois anos trabalhando em turnos e lugares diferentes, agora passamos grande parte dos dias em casa - e juntos! Enquanto ele escreve a dissertação de mestrado, eu me aventuro no mercado freelancer e a Matilda toma sol no sofá.

O processo de adaptação foi desafiador. Aprendemos a ter mais disciplina e planejamento, a respeitar o espaço do outro e a correr atrás do que queremos. Mas a maior mudança tem sido preparar todas as refeições em casa. Às vezes parece que ficamos mais tempo na cozinha que trabalhando... :)

Pra facilitar, tentamos fazer em grande quantidade. Um dia desses, transformamos o resto de arroz integral em hambúrguer. Não botamos muita fé, mas ficou tão gostoso que nem sobrou pro jantar.
(servimos com couve flor e batata doce assadas com cúrcuma e peito de frango orgânico grelhado)

Hambúrguer de arroz integral
(rende aproximadamente 6 porções)

- 2 xícaras de arroz integral cozido e temperado
- 3/4 xícara de aveia em flocos médios
- 4 ovos
- 2 maços de couve picada
- sal e pimenta

- misture todos os ingredientes numa bacia e leve à geladeira por 30 minutos
- com as mãos, forme hambúrgueres e coloque numa frigideira aquecida com um fio azeite pra não grudar
- deixe fritar por cerca de 3 minutos de cada lado

3 comentários:

  1. Ai Iana, que lindeza ficou! Reaproveitamento é tudo, né?

    Sei bem como é desafiador trabalhar em casa e ter que fazer as refeições todo santo dia. Se a gente não fica esperto acaba comendo MUITO mal ~ e quando capricha muito, perde o dia todo na cozinha! É difícil encontrar um meio-termo, mas quando a gente encontra... é mágico!

    Tá lindo esse seu hambúrguer de arroz. Fiquei com vontade por aqui. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que você gostou! :)
      realmente reaproveitamento é tudo! eu fico super chateada quando deixo algum restinho estragar na geladeira. além de que poupa um trabalhão, né?

      Excluir
  2. cara, que hambúrguer sensacionaaaaal
    fui veg por 6 anos e, embora eu tenha voltado a comer carne esse ano, continuo apreciando comida livre de carne ♥
    vou aproveitar que tenho arroz integral aqui em casa e fazer alguns! com coentro deve ficar gostoso também.

    ps: vim morar em floripa e to amando. a lagoa é linda ♥

    www.pe-dri-nha.blogspot.com

    ResponderExcluir