3.9.14

basta

Tenho tentado me ensinar o quão saudável pode ser dizer "chega". Quando hábitos, pessoas ou atividades atrapalham mais que ajudam, talvez seja hora de abrir mão. Seguir em frente sem rancor, sentimento de fracasso ou vergonha. Afinal, tudo é experiência, tudo é aprendizado.

E é por isso que declaro encerrado meu projeto das semanas. Por alguns meses, o simples ato de tirar fotos diárias e postar sobre elas no blog me fez muito bem. Consegui enxergar a importância daqueles pequenos momentos e perceber que representam quem sou.

Mas, ultimamente, o tempo ficou curto e a última coisa que lembrava era de fotografar. Muitas noites, saía da cama já pronta pra dormir e apontava a câmera pro que tivesse ao redor. O projeto perdeu o propósito e continuei apenas por obrigação. Contraditório, né?

Pretendo continuar postando fotos aleatórias por aqui. Mas, dessa vez, sem me prender a datas, temas ou legendas. Sempre encarei esse blog como uma espécie de terapia - e o que estou precisando agora é quebrar minhas próprias regras e me libertar de algumas amarras.






7 comentários:

  1. por obrigação não rola né?
    a gente já tem tanta obrigação na vida que tem coisas que são feitas pra gente quebrar é as próprias regras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso mesmo! por uma vida com menos obrigações e mais alegrias! hehe :)

      Excluir
  2. Iana, não conhecia teu blog e vim aqui conferir depois do teu querido comentário no meu. Já adorei de cara com esse teu texto, concordo muito contigo! Normalmente eu nao entro nesses projetos, porque sei que uma hora vai virar obrigação. Foi aí que eu me encontrei no projeto 6 on 6 e é só amor!
    Já te segui no bloglovin pra acompanhar tuas atualização.
    :)

    ResponderExcluir
  3. Pois é, tem coisas que começamos a fazer por prazer e às vezes perdem espaço pra outras coisas da vida... e nessa vida corrida, obrigação é o que não falta né? Siga mantendo o blog como terapia, o meu tem a mesma função e é tão bom. É a primeira vez que visito teu espaço, mas já está nos meus favoritos. Grande beijo.
    Ps: A Matilda parece um nenê <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que você apareceu por aqui! sempre fico muito feliz com comentários de pessoas novas. :)
      blogterapia é muito bom mesmo, né? hehe

      Excluir
  4. Eu não consigo estipular datas certas ou de quanto em quanto tempo irei fazer um tipo de postagem, não sei racionalizar meu blog desse tanto. Eu só faço quando estou inspirada, por obrigação as coisas meio que perdem o propósito se você perde o prazer em executar.
    Encaro o blog como um passa tempo, um ambiente que trato com carinho e tento passar um pouco desse carinho e simplicidade para quem visita.

    Obs: estou adorando seu blog. Bem intimista. =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e quando estamos inspiradas é que o resultado fica melhor, né?
      já dei uma passadinha lá no seu blog e adorei!! :)

      Excluir