4.6.14

trilha da costa da lagoa


Convidei minha família pra fazer a trilha da Costa da Lagoa no domingo de manhã. Como não combinamos um horário, às 10h ainda estava na cozinha preparando panquecas pra mim e pro Dudu. Comemos, nos arrumamos e fomos pra casa dos meus pais. Chegamos lá quase meio dia e - para a minha não surpresa - eles estavam ainda mais atrasados do que eu!

Meu pai no banho, a Alice secando o cabelo, minha mãe colocando roupa na máquina e a Nina fazendo alguma coisa que adolescentes fazem. Dudu foi com a Matilda pro quintal e eu ameacei ficar irritada e reclamar que já era muito tarde, que o sol estava indo embora, que logo estaríamos todos com fome e etc.

Mas não ia adiantar. Sempre fomos enrolados e sempre vamos ser. No fim tudo dá certo. 

Estacionamos o carro no Canto dos Araçás - onde encontramos minha tia e meus primos. A trilha é demoradinha (tipo 2 horas!), mas é uma das minhas preferidas. O caminho é pouco íngreme e bem aberto. De vez em quando, abre uma clareira com vista pra Lagoa da Conceição. A natureza de Floripa sempre me surpreende.

A Matilda era o membro mais animado do bando. Aliás, ela realmente nos via como um bando - corria o tempo todo do primeiro ao último da fila, pra ter certeza que todos estavam bem. Achávamos que ela ia atrasar o passeio, com suas constantes pausas pra cheirar pedras e troncos no caminho. Mas ela logo entrou no ritmo e se revelou uma perfeita parceira de trilhas!

Almoçamos uma tainha deliciosa em um restaurante na beira da lagoa. Quando começou a esfriar, pegamos o barquinho de volta - com a Matilda bem escondidinha pra não atrapalhar as outras pessoas. Chegamos cansados e eu prometi que da próxima vez convidaria pra uma trilha beeem curtinha. ;)






















Nenhum comentário:

Postar um comentário