20.9.13

nossos rituais

Nesses três meses que moramos juntos, eu e o Dudu desenvolvemos três rituais diários.

O primeiro é logo cedo. Depois de comer alguma coisa, preparamos uma xícara de café e vamos ler as "notícias do mundo" na internet - o que muitas vezes significa conferir blogs ou descer infinitamente a barra de rolagem do facebook.

O segundo é após lavar a louça do almoço. Acompanhados de outra xícara de café e um pedaço de chocolate, sentamos no sofá e assistimos a um episódio de Friends. São 20 minutos de pura diversão antes de uma tarde de compromissos e responsabilidades.

O último é lá pelas onze da noite, quando volto do trabalho. Já de pijama, deitamos na cama pra ver um filme e tomar chá - que nos fins de semana, ou depois de um dia exaustivo, é substituído por vinho ou cerveja.

Somados, os rituais não duram nem 1 hora, mas são o ponto alto do meu dia. Não que a minha vida seja entediante, mas porque esses são momentos que me trazem imensa calma e prazer. Momentos em que esquecemos de todo o resto e aproveitamos o simples fato de estarmos juntos. :)

ritual da manhã:


ritual da tarde:

ritual da noite:




8 comentários:

  1. São esses pequenos rituais que fazem os nossos dias mais gostosos, né? E esses computadores lado a lado são muito amor. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a gente colocou os computadores na mesma mesa meio que por falta de opção. mas é super gostoso! hehe :)

      Excluir
  2. saudades de quando café fazia parte do meu ritual também. acho que é isso que falta pra eu ter um pouco mais de paz no meu dia-a-dia. a correria de trabalhar em shopping e com a última mudança de apartamento fez com que minha noção de rotina e ritual ficassem de lado. e ah, como rituais nos fazem bem de vez em quando :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. às vezes são só 10 minutinhos que fazem toda diferença, né?

      Excluir
  3. Aaah.. que delícia! :)
    São mesmo essas pequenas coisas que fazem o dia ficar leve, começar bem e terminar bem! Do lado de alguém especial é ainda melhor! ^^

    O Ravelry é lindo demais, né? Eu tô apaixonada! Já te adicionei também! o/

    ;**

    ResponderExcluir
  4. O importante é fazer isso do lado de quem se ama. E você o faz todos os dias. :)

    ResponderExcluir