3.4.13

pembrokeshire

(Esse post é de uma viagem que fizemos em Março a Pembrokeshire, no País de Gales. Veja os outros posts aqui.)









Decidimos viajar numa terça-feira à noite e, às 8h da manhã do dia seguinte, partimos rumo a Pembrokeshire. A nevasca que assolava o país quase nos fez desistir - essa primavera tem sido a mais fria dos últimos 50 anos!

Pembrokeshire é uma região na costa sul do País de Gales e sede de um parque nacional de 600 km². Isso significa que quase nada mudou por lá desde 1952 - quando a reserva foi estabelecida. As poucas casas que já existiam viraram pousadas ou abrigam casais de velhinhos. O resto são áreas imensas de pastos e penhascos que dão pra um mar verde-azulado.

Por sorte, só nevou uma vez - enquanto passeávamos na praia - e, ao invés de atrapalhar, se tornou um dos momentos mais memoráveis da viagem. Nos outros dias, o sol nos acompanhou durante as horas de caminhada pelas trilhas do parque. De qualquer maneira, não nos cansávamos de repetir: "ainda bem que viemos!". :)

2 comentários:

  1. Vendo as fotos e pensando que se eu fosse da idade dos nossos pais, eu iria considerar seriamente a me mudar pra esse lugar. Olha que paraíso... :)

    http://www.paleseptember.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, eles falaram isso o tempo todo durante a viagem! haha :)

      Excluir