1.11.12

madrid com amor













Três semanas depois que cheguei à Inglaterra, o Dudu ficou sabendo que iria pra Madrid participar de um concurso de arquitetura. Não pensamos meia vez antes de comprar minha passagem pra lá também.  

Nos encontraríamos na estação de metrô - eu vindo de Bristol e ele do trabalho. Do aeroporto telefonei e pedi que me esperasse na plataforma, pra não haver desencontros. Quando desliguei, recebi uma mensagem avisando que estava sem créditos. Ele também estava. Mas tudo bem - pensei -, vai dar tudo certo. 

Ou não...

E se tiver mais de uma plataforma? E se ele vier de um lado e eu do outro? E se ele sair pra me procurar? Agora não tinha mais jeito. Estávamos incomunicáveis.

Já no metrô, tentei respirar fundo, mas a ansiedade não deixava. “Proxima estación: Puerta del Ángel” – era agora! Peguei o mochilão e me posicionei bem em frente à porta. Meu coração disparou e meu estômago embrulhou diante da possibilidade dele não estar lá. Assim que avistei a plataforma, grudei a cabeça no vidro e procurei por todos os lados. 

Nada...

A porta abriu, e foi quando o vi - exatamente na minha frente. Dei três passos, e nos abraçamos. Não sabia se ria de alívio ou se chorava de saudades. Fiz os dois. :)

---

No dia seguinte, acordei doente - acho que foi a emoção, somada ao calor absurdo que fazia em Madrid. 

O Dudu trabalhava das nove da manhã às nove da noite. Tomávamos café da manhã, ele saia e eu voltava a dormir. Lá pelas duas da tarde, ia de metrô almoçar com ele. Voltava pro albergue e dormia até a hora do jantar. Cozinhávamos juntos e ficávamos acordados madrugada adentro.

Tentava não pensar que logo nos separaríamos outra vez, mas era impossível. No meio de uma risada, de um beijo, de uma conversa - quando meu coração explodia de felicidade -, lembrava de quantos dias ainda nos restavam. Nessas horas, era difícil me convencer do motivo de estarmos longe, quando estar perto parecia fazer muito mais sentido...

Mais pro final da semana, melhorei da gripe. Mas não queria fazer passeios turísticos. Ia pro lugar que o Dudu trabalhava e ficava embaixo de uma árvore - lendo, tirando fotos, observando o movimento... Só estar perto dele já me deixava feliz. Sempre que sobrava um tempinho, ele vinha me ver e íamos juntos tomar um café. 

Madrid foi o Dudu. E era exatamente isso que eu queria.

4 comentários:

  1. Que lindo Iana!! Eu sei exatamente como é essa saudade e vontade louca de estar junto com o amado... to passando por isso agora tb. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Quando vim dar uma olhadinha no seu blog depois daquele comentário super fofo no meu realmente não esperava encontrar alguém com uma vida tão parecida a minha. Morei em Madrid até final de janeiro, e conheço e amo essa cidade de uma forma louca. E descobrir o teu país novo e as pequenas cidades, seus mistérios e culturas é uma das coisas que eu queria fazer quando estava na Europa, mas meus estudos muitas vezes não me deixavam. É muito bom poder acompanhar tua jornada de descobrimento em cada cidade com fotos tão lindas e um ponto de vista sempre muito bonito!

    http://www.paleseptember.com

    ResponderExcluir