5.11.12

arboretum



















Eram tantos carros no estacionamento que ficamos sem reação. A primeira a quebrar o silêncio foi a Nina: "Nossa, parece que a gente tá na Disney!". E parecia mesmo.

O National Arboretum é um bosque - como centenas de outros pela Inglaterra. O motivo deste atrair tantas pessoas é uma tal de Japonese Maple - uma árvore cujas folhas verdes que se transformam nos mais lindos tons de vermelho, rosa, laranja e amarelo, até caírem por completo. Há 250 delas por lá. A explosão de cores acontece uma vez por ano, sempre no outono, assim que as temperaturas começam a baixar.

E bota baixar nisso. Vinha fazendo uma média de 12ºC pelas manhãs. Naquele dia, fez 3ºC. A primeira parte do passeio foi um pouco torturante - tinha esquecido de como era sentir as mãos congelarem. Mal olhei pras árvores, estava mais preocupada em correr pro sol. Na hora do almoço, comemos o picnic no carro e adicionamos mais umas camadas de roupa. Reabastecida e aquecida, saltitei pelo bosque, maravilhada com as cores.

No Arboretum, as árvores não me pareceram estar se preparando pro inverno, mas sim se despedindo do verão - como um último suspiro de leveza e alegria. Se o outono já tinha roubado meu coração, agora tenho a certeza de que veio pra ficar. :)

6 comentários:

  1. lindo, iana! to acompanhando suas aventuras inglesas pelo blog.. uma delícia! um beijão!

    ResponderExcluir
  2. Lindos!! tb estou acompanhando vcs por aqui...bjs. Cida

    ResponderExcluir
  3. Apaixonadissíma por esse parque. Preciso lembrar de visitar quando for pra Inglaterra de novo, e aproveito e visito a cidade que eu sempre quis conhecer.
    Ainda assim, tô chocada com essas folhas. Eu amo o outono então estaria com um sorriso de um lado ao outro do rosto.
    Pelo menos pude ver um pouquinho pelas fotos, obrigada. :)

    http://www.paleseptember.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse parque vale muito a pena mesmo!! mas fiquei curiosa pra saber qual é a cidade que você sempre quis conhecer! :)

      Excluir
    2. Brighton e Glassglow. As duas. Só fui a Londres quando visitei a Inglaterra, infelizmente!

      Excluir