25.10.12

de casa nova






O apartamento que alugamos não tinha móveis. Fizemos uma pesquisa e concluímos que valia mais a pena comprar na IKEA do que pagar por um mobiliado. A IKEA é uma loja gigante - e barata! - que vende tudo pra casa. No andar de cima ficam os mostruários e no andar de baixo o depósito. Você escolhe o que quer, anota a referência, pega um carrinho e desce pra buscar. Pagando uma taxa, eles entregam em casa e montam, mas senão é na base do faça-você-mesmo.

Ficamos no básico: mesa, cadeiras, sofá e camas. Na primeira noite, jantamos no sofá e dormimos num colchão no chão, já que não deu tempo de montar o resto. Passamos o final de semana entre caixas, chaves de fenda, parafusos e manuais de instrução. Nos próximos dias, saímos pra comprar pratos, panelas, tapetes e lençóis. Foi muito divertido. Meus pais ficavam dizendo que se sentiam recém-casados outra vez.

Ainda faltam algumas coisas - os sapatos continuam espalhados pelo chão do escritório e a sala tem bem menos móveis que espaço. Mas, pra mim, desde que colocamos plantas na janela, ficou com cara de casa de verdade. Não dizem que "lar é onde o coração está"? Pois acho que as flores conquistaram o meu. :)

2 comentários:

  1. ai que lindo!
    me lembrou minha casinha em paris, tinha exatamente esse chão e essa janela. :( tudo tão gostosinho!
    mais fotos iana! quero ver as cadeiras, mesinha e tudo! haha

    ResponderExcluir
  2. Ai, ir na IKEA é o melhor programa do mundo!! Haha

    ResponderExcluir