25.8.12

Finalmente Inglaterra

Começo desse ano, surgiu lá em casa a vontade de morar um ano fora. Desde que eu era pequena, ouvia meus pais falando disso, mas nunca parecia o momento certo. Agora - com a Nina grandinha, a Alice podendo fazer intercâmbio pela universidade, eu recém formada sem trabalho fixo, e meus pais com a vida mais estável - tudo indicava que era a hora.

Logo pensamos em ir pra um país de língua inglesa. A escolha da Inglaterra foi por termos passaporte Português, o que nos permitiria trabalhar e estudar com mais facilidade. Bristol era a cidade que unia melhores opções de universidades, escolas e lazer pra todos.

Planejamos a empreitada, mas eram tantas variáveis que só soubemos que ia dar certo menos de um mês antes de viajar! E daí começou uma super correria de esvaziar casa para ser alugada, vender carros, resolver questões burocráticas... Os dias que antecederam a viagem foram altamente cansativos e, para mim, agravados pelo sentimento de estar deixando para trás um companheiro que há tantos anos mora no meu coração...

Se antes parecia que o dia 16 de Agosto nunca chegaria, quando chegou, veio com tudo. De Florianópolis até Bristol foram 29 horas entre carros, aviões, aeroportos e ônibus. As poltronas da British Airways são ligeiramente mais espaçosas do que as das outras companias aéreas, mas nada que torne um voo de 11 horas confortável... Chegamos em Bristol acabados, mas muito felizes de estarmos começando uma nova etapa tão empolgante de nossas vidas!


         

8 comentários:

  1. Que vcs sejam felizes por aí. Pode deixar que a casa estará bem cuidada.

    ResponderExcluir
  2. Iana, aqui é o Diego Souza, que trabalhou contigo na TV UFSC com a Marina Veshagem. Lembra? Muito bacana o blog. Parabéns e boa sorte na nova vida!!!!

    ResponderExcluir
  3. Mônica Dias da Cruz27 de agosto de 2012 11:04

    Que felicidade, né!! Afinal, família que sonha unida realiza unida! Seguinte: se ele mora no seu coração, ele está aí contigo. E como o tempo passa rápido, daqui a pouquinho vcs estarão fisicamente juntos outra vez. Um grande beijo a todos e divirtam-se!!

    ResponderExcluir
  4. Que legal, Iana!
    Torço muito para que dê tudo certo nesta temporada britânica da família Dias da Cruz!
    Beijos a todos e um cascudo em especial na Cici! Hahah Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Querida família! Que esta aventura traga muitas alegrias e boas surpresas para vocês! Um grande abraço e boa sorte :) Loren.

    ResponderExcluir
  6. Boa sorte nessa aventura! Eu sou do amazonas, com descendencia alemã e tenho família na Suíça. Conheci meu marido on-line em 2008, dois meses antes de ir passar férias na Suíça. Ele na Alemanha, eu por dois meses na Suíça... tudo pra nao dar certo. Pois deu.

    Nos vimos todo final de semana, indo de um país pro outro. Eu voltei pro Brasil, fiquei seis meses, vim passar um mes com ele na Alemanha, voltei pro Brasil por mais seis meses e me mudei pra Alemanha comecinho de 2010. Em fevereiro de 2012, um pouco depois de completarmos 3 anos de namoro, nos casamos. É uma aventura ser uma estrangeira em um país, mas é muito gratificante as experiencias novas.

    Gostei do teu blog, vou vir de novo.

    Visita o meu também se der. É escrito em ingles, mas moras na Inglaterra entao acho que nao vai ter problema pra ti. :D


    Uila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu de novo, nao tou conseguindo postar comentarios em lugar nenhum do blog, ja tentei varias vezes, mas depois que clico em "publicar", o comentario some. nem sequer diz "esperando ser aprovado" nem nada do tipo.

      espero que esse comentario va. :(

      Excluir
    2. Yay, foi! aleluia, mas so foi com a conta do google.


      http://thecrazyragdollcatlady.com

      Excluir