6.6.11

Wa Sushi - Trindade

Sério, é o sushi mais gostoso que já comi. O arroz tá sempre no ponto, a alga sempre crocante e o peixe sempre fresquinho. Fora que é muito bem feito e a qualidade é inabalável - o salmão nunca tem gordura ou nervinhos.

Depois que descobri o Wa, fiquei bem mais exigente quando se trata de sushi. Afinal, eles conseguem fazer uma comida deliciosa e com um preço acessível. Uma porção de Hot Filadélfia custa R$7,00!


O esquema lá é um pouco diferente que de um restaurante tradicional. Eles se auto-intitulam de “healthy fast food”. A ideia é inserir uma comida saudável e prática no dia-a-dia das pessoas. Tanto que só abrem durante a semana e das 11h às 22h.

Funciona assim: em um balcão ficam várias bandejinhas com diferentes combinações de sushi, você escolhe a sua, paga e leva pra onde quiser. Rápido e fácil.

Mas se não tiver com tanta pressa, também pode ficar e comer por ali. Tem mesas e balcões com banquinhos. Só não dá pra querer ficar horas conversando - à partir das 21h40, as garçonetes gentilmente informam que a cozinha já vai fechar.



Caso queira algo além do que está nas bandejinhas, é só pedir do cardápio. Eles tem temakis, sashimis e combinados de até 80 peças - tudo feito na hora.

Também dá pra ligar e encomendar - o que é bem indicado para pedidos grandes.


Uma coisa que eu só vi lá e acho o máximo é o WA-Onigiri - um bolinho de arroz com recheios variados. Ele é embalado de uma maneira que a alga está sempre fresquinha, então não precisa ser consumido imediatamente. Minha irmã pequena às vezes até leva de lanche na escola.





O Wa Sushi fica na Lauro Linhares, 1.371 (em frente a Academia Racer), na Trindade. Fone: (48) 3025.1700.

Mais informações no site.

2 comentários:

  1. Flavia Pinheiro Guimaraes21 de maio de 2012 às 08:46

    A única informação que não bateu foi sobre o delivery: liguei dia destes pra pedir e me informaram que não fazem + tele-entrega...

    ResponderExcluir
  2. Oi, Flávia! Que pena que não entregam mais em casa... Vou arrumar no post. Muito obrigada pelo toque! Beijo!

    ResponderExcluir