15.6.11

Rancho de Canoa

Fiquei esperando o momento em que uma gaivota ia roubar o peixe da nossa mesa. Por sorte isso não aconteceu, mas foi por pouco.

Este ano, o Dia dos Namorados caiu num domingo. E como domingo à noite tem aquele clima de segunda-feira, resolvemos trocar o fatídico jantar de comemoração por um almoço. O céu estava quase sem nuvens, e logo lembramos de um lugar onde comida e dia lindo combinam perfeitamente.


O Rancho de Canoa fica nas margens do canal que liga a lagoa da Conceição à praia da Barra. Na verdade, é praticamente dentro do canal - já que o deck avança pelas águas. É tanta  natureza em volta que fica difícil se incomodar com as gaivotas pedintes. Afinal, a casa é mais delas que nossa...



No verão, o lugar é fresquinho e perfeito pra petiscar um camarão à milanesa depois da praia. No inverno, bate um sol muito agradável, e a pedida é a tainha recém pescada.
Dessa vez, comemos ostras gratinadas de aperitivo - R$15,00 a porção com 6. De prato principal, fomos de Tainha na Brasa acompanhada de arroz, pirão e fritas - R$40, 00 pra duas pessoas (bem servido!). Tudo delicioso...








O acesso ao restaurante é feito por uma rua que passa um só carro por vez - tranquilidade garantida. Já pelo canal, passam peixes, barcos e gaivotas - entretenimento garantido!







O Rancho de Canoa fica na Servidão José Laurindo de Souza, 188. Telefone: 3232-3639.

3 comentários: