4.9.15

mingau de aveia muito simples!


Com as manhãs mais corridas - e eu mais preguiçosa - meu querido mingau de aveia saiu da rotina. Apesar de ser meu café da manhã preferido, aquela receita tomava muito tempo e sujava muita louça. Relutei, mas não teve jeito: voltei pro pão.

Até que veio o inverno e bateu uma saudade de comer algo quentinho de manhã. Depois de muitos testes, alguns desastrosos, enfim encontrei a solução. Consegui fazer um mingau que fosse delicioso e muito simples. Ouso dizer que essa receita é ainda melhor que a anterior. O cacau forma uma casquinha em cima e deixa o interior suculento. Hummmm! Meus minutos extra de sono agradecem!



Mingau de aveia com cacau
(serve uma pessoa)

- 1/3 xícara de aveia em flocos médios
- 1/2 xícara de água
- 1 banana amassada (pequena ou média)
- 1 colher de sopa de cacau em pó
- 1 colher de sobremesa de melado
- 5 gotas de baunilha
- 1 colher de sobremesa de óleo de coco (opcional)

- na noite anterior, misture a aveia e a água e guarde na geladeira
- de manhã, misture a aveia e a água com o restante dos ingredientes
- leve a fogo baixo, mexendo sem parar por cerca de dois minutos. Quando o mingau começar a endurecer, como um brigadeiro, é hora de desligar!




5 comentários:

  1. As fotos ficaram lindas! Amo mingau de aveia. Nunca tentei botar cacau, mas garanto que deve ficar ótimo. Geralmente coloco os ingredientes no olho mesmo, nem sei a receita, ai finalizo com banana picada e canela. Gosto de comer tanto como café da manhã como antes de dormir, tipo comfort food. Aveia é amor <3

    ResponderExcluir
  2. meu deus, que fome x_x
    muito legal essa dica, iana. eu me sinto mt melhor qd tomo café da manhã antes de ir pra aula, mas sou preguiçosa demais antes das 10h, se é que me entende ahaha daí fico só no leite/nescau ou então deixo pra comprar um café antes da aula. nem preciso dizer que no intervalo eu comeria um caminhão de comida né?
    na próxima vez que eu for ao mercado vou comprar aveia e banana pra ver se da certo comigo :D

    beijo!

    ResponderExcluir
  3. nossa, nossa, nossa! esse mingau parece incrível! e cacau com aveia? que ousada você! hahaha

    ResponderExcluir
  4. Não existe nada melhor em dias frios <3

    ResponderExcluir
  5. Ai que eu to lambendo a tela do computador, que coisa mais deliciosa, fora as fotos lindas. To babando aqui <3

    ResponderExcluir